Lufthansa encomenda 8 aviões Embraer e terá novo CEO

A companhia aérea alemã Lufthansa afirmou que encomendou oito aviões 195 da Embraer e nomeou Christoph Franz para substituir o atual executivo-chefe da companhia, Wolfgang Mayrhuber a partir de 2011. A empresa também anunciou a encomenda de 40 aeronaves da Airbus, unidade da European Aeronautic Defence & Space (EADS).

CLARISSA MANGUEIRA, Agencia Estado

22 de setembro de 2010 | 18h05

Os 48 aviões encomendados estão avaliados em 3,5 bilhões de euros (US$ 4,68 bilhões) e serão partilhados entre a bandeira principal da companhia e suas subsidiárias Germanwings e Swiss. "Essa encomenda permitirá que nossas companhias aéreas aproveitem as oportunidades de crescimento resultantes da crescente demanda e, ao mesmo tempo, preservar nossa autonomia para reagir às flutuações da demanda e mudanças no mercado com a flexibilidade necessária", disse Mayrhuber em comunicado.

Christoph Franz, de 50 anos, ocupa o cargo de vice-executivo-chefe da companhia desde junho de 2009 e também CEO da Swiss International Air Lines, conhecida como Swiss. Ele assumirá o comando da Lufthansa em janeiro do ano que vem. Mayrhuber, de 63 anos, vai se aposentar depois de mais de 40 anos na Lufthansa e sete anos no cargo de CEO da companhia. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
aviaçãoLufthansaEmbraerAirbus

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.