Lula convoca reunião com novos ministros na próxima segunda-feira

Presidente ressaltou que novos integrantes terão apenas nove meses para desempenhar suas funções

Célia Froufe, da Agência Estado,

31 de março de 2010 | 14h54

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou nesta quarta-feira, 31, reunião com os novos ministros que tomaram posse nesta quarta para a próxima segunda-feira (5 de abril). Ele ressaltou que os novos ministros terão apenas nove meses para desempenhar suas funções. "Nove meses é o tempo da coisa mais extraordinária, que é a gestação de um ser humano", afirmou.

 

De acordo com ele, os ministros terão que desempenhar os projetos já existentes e não terão tempo suficiente de criar novos programas. "Vocês terão esse tempo para construir suas passagens pelo governo. Portanto, terão que trabalhar mais, realizar mais, sem inventar nada de novo."

 

Lula fez novamente uma analogia ao futebol para descrever esse momento de transição dos Ministérios. Ele lembrou que, em 1962, o Brasil disputou a Copa do Chile, mas, Pelé, no auge de sua carreira, teve que ser afastado porque estava machucado. Na sua avaliação, Amarildo substituiu Pelé sem deixar a desejar e o Brasil ganhou da então Tchecoslováquia por 3 a 1. "Espero que vocês coloquem no chinelo os (ministros) que saíram", emendou o presidente.

Tudo o que sabemos sobre:
Lulareuniãoministrosposse

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.