Lula entrega, para registro em cartório, balanço de 8 anos de governo

Segundo o presidente, documento servirá para que a imprensa descubra coisas boas que foram feitas durante os seus dois mandatos

Eduardo Rodrigues, Adriana Fernandes, Fabio Graner e Karla Mendes, da Agência Estado,

15 de dezembro de 2010 | 13h44

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregou nesta quarta-feira, 15, o balanço de oito anos de governo para registro em cartório. Após a entrega, ele foi aplaudido pelos presentes, que gritaram: "Olê, Olê, olê, Lula, Lula". Todos os ministros de estado assinaram o documento.

O presidente afirmou que quando usa a expressão "nunca antes na história do Brasil" não quer dizer que foi ele que descobriu o País, mas que realizou coisas que outros não fizeram.

"Muita gente fica incomodada quando falo nunca antes na história do Brasil. Não é que descobrimos o País, mas fizemos aquilo que outros não fizeram", disse.

Segundo Lula, o documento servirá para que a imprensa nacional descubra coisas boas que foram feitas durante os seus dois mandatos. "No mundo inteiro, com Cuba e China de exceção, a imprensa cobre o que tem mais apelo, e às vezes destruir tem apelo", disse o presidente.

"Gostaria que tivesse manchete favorável, mas não tem. Quando leio o jornal e não tem matéria favorável, prefiro viajar o Brasil e falar de mim", completou Lula.

Tudo o que sabemos sobre:
Lulamandatoimprensacartório

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.