Madoff e a mulher tentaram suicídio em 2008

Ruth Madoff, a mulher do ex-investidor americano Bernard Madoff, condenado a 150 anos de prisão por fraude financeira, revelou que o casal tentou suicídio na véspera do Natal de 2008

O Estado de S. Paulo,

27 de outubro de 2011 | 23h00

No programa 60 Minutes, da rede de tevê americana CBS, a mulher de Madoff afirmou que após a descoberta da megafraude, em dezembro de 2008, os dois decidiram fazer um pacto suicida: "Não me lembro de quem foi a ideia, mas decidimos nos suicidar porque aquilo que estava acontecendo era horrível", declarou Ruth.

"Recebemos telefonemas terríveis", lembra. "E-mails de ódio para além do que seria suportável, e eu disse ‘não aguento mais’. Eu tomei o que havia e ele tomou ainda mais", afirmou, referindo-se à dose de sedativos ingerida por ambos.

Segundo Ruth, o fato de ser véspera de Natal "tornou a depressão ainda pior". Porém, o plano acabou por não se revelar eficaz: "Tomamos os comprimidos e acordamos no dia seguinte. Foi um ato muito impulsivo e estou feliz por termos acordado", confessa a esposa de Bernard Madoff.

Joias

Na entrevista que vai ao ar no próximo domingo nos Estados Unidos, um dos filhos do casal Madoff, Andrew, conta que recebeu dos pais uma encomenda com joias poucos dias depois da tentativa de suicídio

"A minha mãe disse que ela e o meu pai tinham planejado se matar. Mas antes juntaram as joias num pacote e as enviaram", descreve Andrew Madoff.

Suicídio

Este não é o primeiro caso de suicídio a assombrar a família Madoff após a descoberta do esquema de fraude financeira. Em dezembro de 2010, dois anos após a prisão de Bernard Madoff, o seu filho Mark foi encontrado sem vida, enforcado em casa. Ruth Madoff, que vive atualmente em isolamento no Estado da Flórida, atribuiu então ao marido a culpa pela morte de Mark. (Com agências internacionais)

 

Tudo o que sabemos sobre:
Madofffraudecrise internacional

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.