Magazine Luiza prevê dobrar vendas da rede Maia

O presidente do Magazine Luiza, Marcelo Silva, disse hoje estimar que o faturamento das lojas Maia dobre este ano em relação ao desempenho do ano passado. Segundo ele, isso deve ocorrer pelo avanço do processo de integração dessa aquisição, feita no meio do ano passado. Apenas no primeiro semestre deste ano, quando essas informações passaram a ser consolidadas no balanço da companhia, as vendas da Maia somaram R$ 490 milhões.

RODRIGO PETRY, Agencia Estado

21 de setembro de 2011 | 19h45

Dentro do processo de integração com Maia, o executivo disse que, a partir da segunda quinzena de outubro, todas as 15 lojas adquiridas em Pernambuco e, até o final do ano, as oito de Alagoas, terão apenas a marca Magazine Luiza. Segundo ele, esse processo seguirá em 2012, com as conversões, primeiramente, dos pontos de venda no Ceará e na Bahia. "As mudanças nos demais estados nordestinos segue ao longo de 2012."

No primeiro ano após a aquisição da rede Maia, os pontos de venda ostentavam as duas marcas nas fachadas das lojas. Segundo Silva, as etapas de integração ocorrem com primeiramente com os colaboradores, seguindo depois para a mídia, mix de produtos e crédito.

De acordo com Silva, para sustentar o crescimento esperado das vendas no Nordeste, a empresa vai inaugurar um centro de distribuição próprio em João Pessoa (Paraíba), com 40 mil metros quadrados, para substituir o antigo, que era alugado, e com capacidade de 15 mil metros quadrados. Outro CD da empresa fica em Simões Filho (BA).

Silva disse ainda que em dois anos é esperada que a produtividade dos pontos de venda adquiridos do Baú se assemelhem às da Magazine Luzia. "Não estamos tendo dificuldades na integração com o Baú", disse. As primeiras lojas com a antiga marca Baú começa a ser reabertas como Magazine Luiza a partir de outubro.

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