Marca VW impulsiona margens da Volkswagen no 1o tri

A Volkswagen, quarta maior montadorado mundo, anunciou nesta quarta-feira que o lucro operacionalde sua marca central VW subiu 19 por cento no primeirotrimestre para 461 milhões de euros (718,1 milhões dedólares). A receita ficou estável em 18,09 bilhões de euros, commargem de 2,55 por cento contra a de 2,14 por cento no anopassado. A divisão de serviços financeiro do grupo apresentouaumento de sete por cento no lucro operacional, para 276milhões de euros. Dentre as outras marcas da Volkswagen, a tcheca Skodacontinuou com forte desempenho, elevando lucro operacional em5,8 por cento, para 182 milhões de euros. A marca SEAT reverteu um prejuízo de 11 milhões de euros eobteve lucro de 12 milhões de euros, enquanto VW CommercialVehicles registrou um crescimento de 56 por cento nos lucrotrimestral, para 103 milhões de euros. O grupo divulgou resultados trimestrais preliminares naúltima quarta-feira, que vieram dentro das expectativas em vezde superá-las como vinha ocorrendo nos últimos trimestres. A Volkswagen espera alta na venda de veículos, receita elucro em 2008, bem como um fluxo de caixa positivo e umamelhora na liquidez de sua divisão automotiva. "As previsões acima não levam em conta os efeitos daaquisição de futuras ações da Scania em volume, lucros e dadosfinanceiros", afirmou a empresa em relatório trimestral.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.