PUBLICIDADE

Marca VW impulsiona margens da Volkswagen no 1o tri

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Volkswagen, quarta maior montadora do mundo, anunciou nesta quarta-feira que o lucro operacional de sua marca central VW subiu 19 por cento no primeiro trimestre para 461 milhões de euros (718,1 milhões de dólares). A receita ficou estável em 18,09 bilhões de euros, com margem de 2,55 por cento contra a de 2,14 por cento no ano passado. A divisão de serviços financeiro do grupo apresentou aumento de sete por cento no lucro operacional, para 276 milhões de euros. Dentre as outras marcas da Volkswagen, a tcheca Skoda continuou com forte desempenho, elevando lucro operacional em 5,8 por cento, para 182 milhões de euros. A marca SEAT reverteu um prejuízo de 11 milhões de euros e obteve lucro de 12 milhões de euros, enquanto VW Commercial Vehicles registrou um crescimento de 56 por cento nos lucro trimestral, para 103 milhões de euros. O grupo divulgou resultados trimestrais preliminares na última quarta-feira, que vieram dentro das expectativas em vez de superá-las como vinha ocorrendo nos últimos trimestres. A Volkswagen espera alta na venda de veículos, receita e lucro em 2008, bem como um fluxo de caixa positivo e uma melhora na liquidez de sua divisão automotiva. "As previsões acima não levam em conta os efeitos da aquisição de futuras ações da Scania em volume, lucros e dados financeiros", afirmou a empresa em relatório trimestral.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.