Marfrig compra produtora irlandesa de aves O'Kane

A Marfrig Alimentos anunciou a aquisição de 100% das ações da O''Kane Poultry, empresa produtora de carne de aves localizada em Ballymena, na Irlanda do Norte, pelo valor de 26 milhões de libras esterlinas (ou cerca de US$ 37,2 milhões). A compra será feita por meio de suas subsidiárias Marfrig Holdings (Europe) BV e Moy Park. A Marfrig informa que o investimento será feito com recursos gerados e já disponíveis na Moy Park e substituirá parte da expansão orgânica de capacidade prevista para aquela divisão neste ano.

EQUIPE AE, Agencia Estado

25 de maio de 2010 | 10h45

De acordo com comunicado da Marfrig, a O''Kane Poultry é uma empresa "verticalmente integrada em carne de aves e traz à Moy Park diversificação em produtos que incluem perus e frangos". Os ativos adquiridos incluem uma fábrica de ração, incubadoras, granjas, unidade de abate e processamento de aves, além de um laboratório de pesquisas.

A empresa, com capacidade para processar 120 mil frangos e 5 mil perus por dia, teve faturamento de 132 milhões de libras esterlinas em 2009. A produção inclui mais de 500 diferentes itens entre produtos frescos, industrializados e pratos prontos para o setor de "food service" e para as principais redes varejistas do Reino Unido.

Tudo o que sabemos sobre:
alimentosMarfrigO'Kane Poultry

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.