REUTERS/Andrew Kelly
REUTERS/Andrew Kelly

Marriott comprará dona do Sheraton para criar maior rede hoteleira do mundo

Acordo de US$ 12,2 bilhões criará rede com 5.500 hotéis ao redor do mundo e 1,1 milhão de quartos

REUTERS

16 de novembro de 2015 | 12h20

A Marriott International vai comprar a dona dos hotéis Sheraton, Starwood Hotels & Resorts Worldwide, em um acordo de US$ 12,2 bilhões para criar a maior cadeia hoteleira do mundo.

A companhia combinada terá em sua propriedade ou por meio de franquias mais de 5.500 hotéis e 1,1 milhão de quartos ao redor do mundo, o que dará à Marriott maior presença em mercados como Europa, América Latina e Ásia, incluindo Índia e China.

A Starwood, que recebe quase dois terços de sua receita de fora dos Estados Unidos, basicamente se colocou à venda em abril, quando disse estar considerando alternativas estratégicas.

Os acionistas da Starwood receberão 0,92 ação classe A da Marriott e US$ 2 em dinheiro por cada ação da Starwood que possuírem, disseram as companhias nesta segunda-feira.

Acionistas da Starwood também receberão cerca de US$ 7,80 por ação pela cisão do negócio de "timeshare" (turismo por tempo compartilhado) e a subsequente fusão com o Interval Leisure Group.

Tudo o que sabemos sobre:
MARRIOTTSTARWOODHOTEIS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.