Martifer faz parceria com Santander Brasil em 4 parques eólicos

A Martifer, por meio de sua subsidiária Martifer Renováveis, criou uma joint-venture com o Santander Brasil para o desenvolvimento de quatro parques eólicos na região Nordeste do Brasil que totalizam 90,3 megawatts (MW).

REUTERS

27 de dezembro de 2010 | 12h57

"A joint-venture permite unir a experiência e o conhecimento da Martifer Renováveis na área eólica com a capacidade financeira do grupo Santander", disse a Martifer em comunicado.

A empresa informou que dois dos quatro parques serão instalados no Ceará (em Trairí e Amontada) e os outros no Rio Grande do Norte (em Areia Branca).

Segundo a Martifer, a construção dos parques eólicos já está em andamento, com previsão de início de produção de energia até julho de 2012.

"Os 90,3 MW fazem parte do lote de parques eólicos assegurados no leilão de energia no Brasil (Energia Eólica A-3) de dezembro de 2009", de acordo com a Martifer.

A Martifer tem acumulado experiência no desenvolvimento de parques eólicos, com um total de 97 MW em vários países. No Brasil, a empresa já tem 14 MW de capacidade instalada.

(Por Patrícia Vicente Rua)

Tudo o que sabemos sobre:
ENERGIAMARTIFERSANTANDER*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.