MasterCard e Caixa firmam parceria para compras virtuais

A Mastercard assinou contrato com a Caixa Econômica Federal para oferecer o serviço digital MasterPass, solução que elimina a necessidade do consumidor de inserir informações cadastrais detalhadas a cada compra realizada online. O serviço não limita a utilização dos cartões Mastercard ou emitidos pela Caixa na compra, tampouco exige que os consumidores sejam clientes da Caixa. O consumidor pode também utilizar qualquer outra bandeira para concluir a compra, nas opções crédito e débito.

CYNTHIA DECLOEDT, Agencia Estado

28 de novembro de 2013 | 15h09

Marcelo Tangioni, vice-presidente dos produtos MasterCard Brasil e Cone Sul, disse que a Caixa deve disponibilizar o serviço até o final deste ano e que já trabalha com outras instituições financeiras para oferecer o serviço.

O MasterPass é uma carteira onde estão armazenadas todas as informações necessárias nas compras virtuais, como pessoais, de opções de entrega e dos cartões de bandeiras as quais o consumidor utilize. Ao realizar a compra utilizando o serviço, o consumidor elimina a fase para conclusão da operação em que uma série de informações são pedidas e que, pela complexidade, faz muitos consumidores desistirem da compra.

Por enquanto, o serviço está cadastrado somente junto à loja virtual Girafa e a rede de pagamentos maxiPago! Marcelo Tangioni, vice-presidente dos produtos MasterCard Brasil e Cone Sul, disse que já há contratos assinados com outros estabelecimentos brasileiros que devem dar acesso ao serviços a partir de janeiro.

De qualquer forma, Tangioni destacou que, como as compras virtuais não têm barreiras geográficas, os consumidores poderão ter acesso aos 20 mil estabelecimentos comerciais no mundo que têm o serviço MasterPass cadastrado.

De acordo com Tangioni, a carteira de clientes vai ser gerenciada pela Caixa e a solução tecnológica oferecida pela Mastercard. Ao se cadastrar ao serviço, a Caixa terá acesso, portanto, as informações do consumidor e poderá, eventualmente, utilizá-las para oferecer outros serviços do próprio banco para esses usuários.

Tudo o que sabemos sobre:
MastercardCaixacompras virtuais

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.