Mazda e Sumitomo planejam vender carros no Brasil

A montadora Mazda Motor e a companhia Sumitomo planejam formar uma joint venture (associação) para vender os veículos da montadora no Brasil a partir de 2012, reportou hoje o jornal The Nikkei.

CLARISSA MANGUEIRA, Agencia Estado

17 de junho de 2011 | 11h32

A montadora terá o controle de cerca de 70% da joint venture, enquanto a empresa de trading (importação e exportação) ficará com a participação restante. A empresa venderá inicialmente carros importados do Japão, e depois passará a vender veículos fabricados no México.

As duas empresas já concordaram em estabelecer uma joint venture de produção de automóveis no México e começarão a construção da fábrica neste ano. A unidade, na qual a Mazda terá uma participação de mais de 50%, está prevista para iniciar a fabricação dos subcompactos Demio e Axela em 2013.

O investimento nessa operação é estimado em 40 bilhões de ienes. A capacidade de produção anual da fábrica deverá ser de aproximadamente 150 mil unidades. Parte da produção também será vendida na América do Norte. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
montadorasMazdaSumitomoparceriaBrasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.