19 de fevereiro de 2015 | 08h56
SÃO PAULO - A Soros Fund Management, que é o veículo de investimento do bilionário George Soros e sua família, reduziu sua participação na Petrobrás. No ano passado, o Estado já havia noticiado que grandes fundos dos EUA reduziram a aposta na Petrobrás devido às denúncias contra a empresa.
A Soros Fund Management reduziu sua participação na Petrobrás em 60% para dois milhões de American Depositary Receipt (ADR, recibo que representa ações) no fim do quarto trimestre em comparação com o terceiro trimestre, de acordo com um documento apresentado na norte-americana Securities and Exchange Commission (SEC, que opera de maneira semelhante à CVM no Brasil).
Petrobrás pode renegociar contratos
Em janeiro, a Petrobrás informou seus resultados do terceiro trimestre com atraso, mas não incluiu uma estimativa de quanto custou um grande escândalo de corrupção na empresa.
A Soros Fund Management vendeu todas as suas ações em outras duas empresas brasileiras, a fabricante de aviões Embraer e a companhia de telefonia móvel TIM Participações.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.