Celso Junior / AE - 17/9/2009
Celso Junior / AE - 17/9/2009

Meirelles pede a Lula 24 horas 'para pensar'

Presidente do BC írá decidir até amanhã se deixa ou não cargo para concorrer a cargo eletivo nas próximas eleições

Economia & Negócios, com Fabio Graner, da Agência Estado,

30 de março de 2010 | 16h14

O presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, anunciou nesta terça-feira, 30, que pediu 24 horas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva 'para pensar' sobre seu futuro político. Segundo Meirelles, Lula expressou novamente sua vontade de que ele permaneça no comando da autoridade monetária até o final do mandato e que, na opinião do presidente, seria importante que ele ficasse no cargo para completar o trabalho de estabilização da economia. "E também para assegurar que entregaremos ao próximo presidente uma economia estabilizada, crescendo, com inflação na meta e todas as condições para que o Brasil continue crescendo nos próximos anos", disse.

 

A reunião durou cerca de uma hora no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Segundo o presidente do BC, decisão final será anunciada nesta quarta. Questionado sobre se isso não criaria uma incerteza adicional no mercado, Meirelles afirmou que o mercado já esperou até agora e pode esperar mais 24 horas por uma decisão.

 

Se confirmar sua saída do BC, expectativa é que Meirelles concorra a uma vaga no Senado pelo Estado de Goiás, mas há rumores de que ele possa participar como vice da chapa governista ao governo federal.

 

(ATUALIZADO ÀS 16H40)

Tudo o que sabemos sobre:
MeirellesLulaBCeleições

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.