30 de março de 2010 | 16h14
O presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, anunciou nesta terça-feira, 30, que pediu 24 horas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva 'para pensar' sobre seu futuro político. Segundo Meirelles, Lula expressou novamente sua vontade de que ele permaneça no comando da autoridade monetária até o final do mandato e que, na opinião do presidente, seria importante que ele ficasse no cargo para completar o trabalho de estabilização da economia. "E também para assegurar que entregaremos ao próximo presidente uma economia estabilizada, crescendo, com inflação na meta e todas as condições para que o Brasil continue crescendo nos próximos anos", disse.
A reunião durou cerca de uma hora no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Segundo o presidente do BC, decisão final será anunciada nesta quarta. Questionado sobre se isso não criaria uma incerteza adicional no mercado, Meirelles afirmou que o mercado já esperou até agora e pode esperar mais 24 horas por uma decisão.
Se confirmar sua saída do BC, expectativa é que Meirelles concorra a uma vaga no Senado pelo Estado de Goiás, mas há rumores de que ele possa participar como vice da chapa governista ao governo federal.
(ATUALIZADO ÀS 16H40)
Encontrou algum erro? Entre em contato