PUBLICIDADE

Mercedes-Benz vai revender caminhões seminovos

Por
Atualização:

A Mercedes-Benz anunciou nesta quinta-feira, 22, a chegada ao Brasil da marca SelecTrucks, exclusiva para vendas de caminhões seminovos. A bandeira está presente em 14 países e segue a tendência das montadoras de se tornarem menos dependentes da receita de veículos novos. "A estratégia é fazer com que o cliente tenha todos os serviços e produtos necessários dentro da Mercedes-Benz e permaneça conosco", disse Joachim Maier, vice-presidente de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz do Brasil, ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.A primeira loja exclusa da montadora entra em operação em setembro, em Mauá (SP), às margens do Rodoanel e a 24 quilômetros da fábrica da empresa, em São Bernardo do Campo. Pelo local passam, segundo a companhia, cerca de mil caminhões por hora.Além da compra e venda de caminhões de todas as marcas, a loja terá estoque e manutenção de seminovos, bem como dará apoio a concessionários na negociação com os clientes e o suporte do banco Mercedes-Benz para o financiamento. "Faremos um teste por cerca de dois anos dessa operação da SelecTruck e depois a ampliaremos para o Brasil", afirmou Maier.Segundo ele, nos últimos anos, o segmento de caminhões usados vem crescendo de forma consistente no País. "Também nesse segmento queremos ser referência de mercado, oferecendo garantia de procedência dos veículos e elevada qualidade na prestação de serviços dos seminovos."De acordo com a montadora, a garantia de procedência dos caminhões fica sob responsabilidade de uma empresa especializada em vistorias, inspeções, regulação, consultoria, homologações, histórico e procedência veicular.Maier aposta no crescimento de 10% na vendas de caminhões novos em 2013 ante 2012, para 145 mil unidades, apesar de o mercado prever altas de 15% a 20% no segmento.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.