Merck anuncia compra da Sigma-Aldrich por US$17 bi

A fabricante de medicamentos e químicos Merck anunciou acordo para a aquisição da Sigma-Aldrich por 17 bilhões de dólares em dinheiro para fortalecer sua divisão de suprimentos para laboratórios Merck Millipore. O negócio marca a maior aquisição da história do grupo alemão e impulsionava suas ações.

REUTERS

22 de setembro de 2014 | 09h53

O acordo, aprovado pela administração da Sigma-Aldrich, prevê a compra pela Merck de todas as ações da companhia por 140 dólares por papel.

O valor representa um prêmio de 37 por cento sobre o preço de fechamento da ação na sexta-feira, de 102,37 dólares, e um ágio de 36 por cento sobre o preço médio de fechamento em um mês, segundo a Merck.

A Merck espera alcançar sinergias anuais de aproximadamente 260 milhões de euros (334 milhões de dólares), que devem ser obtidas totalmente dentro de três anos após a conclusão do acordo.

As ações da Merck, que inicialmente caíram com as notícias, tinham alta de 6,3 por cento, a 74 euros, às 9h20 (horário de Brasília).

A Sigma-Aldrich, baseada nos Estados Unidos e que afirma ser a maior fornecedora de bioquímicos e químicos orgânicos para laboratórios de pesquisa do mundo, teve vendas de 2,7 bilhões de dólares em 2013.

Tudo o que sabemos sobre:
EMPRESASMERCKSIGMAALDRICH*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.