Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Tenha acesso ilimitado
por R$0,30/dia!
(no plano anual de R$ 99,90)
R$ 0,30/DIA ASSINAR
No plano anual de R$ 99,90

Mexicana Alsea vende participação na Starbucks Brasil

A rede mexicana de alimentação Alsea está se retirando do mercado brasileiro para repensar sua estratégia, mas provavelmente voltará a atuar na maior economia da América Latina em 2011.

REUTERS

19 de agosto de 2010 | 13h52

A Alsea afirmou nesta quinta-feira que sua fatia de 11,06 por cento na Starbucks Brasil Comércio de Cafés, uma joint-venture que criou em 2006, para a Starbucks por uma quantia não revelada.

"Devido ao interesse no mercado brasileiro, há uma mudança na estratégia", disse Enrique González, da área de Relações com Investidores da Alsea, acrescentando que a companhia procurará ter apenas participações majoritárias em quaisquer negócios futuros no Brasil.

O mercado brasileiro "precisa ser estudado um pouco mais e talvez um dos pontos de crescimento no curto e médio prazo seja o formato de jantar casual", explicou.

A Alsea passou por dificuldades quando trouxe redes fast-food de pizza ao Brasil, onde os consumidores estão mais acostumados a refeições caseiras.

González disse que a Alsea pode voltar ao Brasil em 2011.

A empresa opera a pizzaria Domino, Starbucks Coffee, Burger King, Chili's Grill & Bar, California Pizza Kitchen e P.F. Chang's China Bistro no México e em outros países na América do Sul.

(Reportagem de Cyntia Barrera Diaz)

Tudo o que sabemos sobre:
ALIMENTOSALSEABRASIL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.