Ministério da Fazenda anuncia nova equipe econômica

Carlos Alberto Barreto será novo secretário da Receita; Márcio Holland será o novo secretário de Política Econômica; e Nelson Barbosa ficará à frente da secretaria executiva

Adriana Fernandes, Eduardo Rodrigues e Fabio Graner, da Agência Estado,

15 de dezembro de 2010 | 16h52

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta quarta-feira, 15, por meio de nota à imprensa a sua nova equipe econômica. Conforme antecipou a Agência Estado, o novo secretário da Receita Federal será Carlos Alberto Barreto. Ex-secretário adjunto da Receita, hoje Barreto ocupa a presidência do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

O professo da Fundação Getúlio Vargas Márcio Holland será o novo secretário de Política Econômica. Nelson Barbosa, que ocupava essa secretaria agora será o número dois do Ministério, ficando à frente da secretaria executiva.

O novo secretário de Assuntos Internacionais será o ministro Carlos Márcio Bicalho Conzendey. Ele é o diretor do Departamento Econômico do Itamaraty. Conzendey chefiou as negociações com o Estados Unidos no contencioso do algodão, que quase culminou em retaliação de bens e de propriedade intelectual norte-americanos.

O ministro Mantega resolveu manter no cargo o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin; a procuradora-geral da Fazenda Nacional, Adriana Queiroz de Carvalho; e o secretário de Acompanhamento Econômico, Antônio Henrique Silveira.

Deixam o Ministério da Fazenda o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, e o atual secretário de Assuntos Internacionais, Marcos Galvão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.