MMX negocia compra da Rio Bravo por US$ 30 milhões

A MMX Mineração e Metálicos espera pagar cerca de US$ 30 milhões por 100% da Mineradora Rio Bravo, que fica próxima ao complexo de Serra Azul da MMX. Com a aquisição, a MMX planeja impulsionar sua produção de minério de ferro e capacidade logística.

Agencia Estado

20 de setembro de 2013 | 16h17

Se o acordo for fechado antes do fim do ano, a MMX financiará a compra em 70 parcelas, com o início dos pagamentos em março de 2014, segundo informações da assessoria de imprensa da companhia. O plano envolve acrescentar o minério de ferro da Rio Bravo à produção de 6 milhões de toneladas métricas anuais que a MMX produz atualmente em Serra Azul.

A MMX também está em processo de negociação para vender a Superporto Sudeste - empresa criada entre os sócios para administrar o porto e que irá assumir integralmente às dívidas da MMX - ao fundo Mubadala e à holandesa Trafigura. Sob os termos do acordo preliminar, a MMX teria o direito de transportar 7 milhões de toneladas de minério de ferro por ano do porto, com a opção de expandir essa quantidade para 13 milhões de toneladas anuais em meados de 2015. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
MMXRio Bravo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.