Momento de transição e de oportunidades

Os exemplos de revitalização e reurbanização de Londres e Nova York Desaceleração nas vendas cria bons negócios para investidor Empresas estão migrando para novos espaços

O Estado de S. Paulo

17 Abril 2015 | 05h02

Os desafios e as oportunidades do mercado imobiliário, neste momento de inflexão da economia brasileira, deram o tom dos debates do Summit Imobiliário Brasil 2015, realizado pelo ‘Estado’ em parceria com o Secovi-SP, o sindicato da habitação de São Paulo. Em meio à inspiração proporcionada pelos relatos das experiências urbanas de Londres, Nova York e Songdo (Coreia do Sul), os participantes apontaram que o momento é de cautela, mas também de oportunidades de negócios, sobretudo para compradores e investidores.

O encontro, realizado na terça-feira em São Paulo, reuniu mais de 500 profissionais, entre executivos, investidores e especialistas, em uma série de painéis em que foram debatidas as perspectivas nas diversas áreas de negócios do setor, incluindo imóveis residenciais e corporativos, shopping centers, centros logísticos de distribuição e de self storage.

O olhar do investidor estrangeiro sobre o mercado nacional foi um dos temas em foco, assim como a avaliação dos grandes investidores locais diante do atual momento econômico do País. Especialistas estrangeiros trataram das tendências urbanísticas em face do mercado imobiliário, reportando experiências bem-sucedidas como a revitalização da área de King’s Cross, em Londres, e a de High Line Park, em Nova York.

Na abertura do evento, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, apontou o mercado imobiliário como “o melhor caminho entre o atual momento de transição ditado pelo ajuste fiscal e a volta do crescimento”. 

Este caderno traz um panorama geral do encontro, seus principais resultados e reportagens especiais sobre os temas discutidos.

Mais conteúdo sobre:
Summit Imobiliário Brasil 2015

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.