MPX obtém licença para produzir gás na Bacia do Parnaíba

Empresa obteve licença prévia para a produção nos campos Gavião Real e Gavião Azul

Agência Estado,

22 de dezembro de 2011 | 18h58

SÃO PAULO - A MPX Energia informa que a OGX Maranhão obteve da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (SEMA/MA) a licença prévia para a produção de gás natural nos campos Gavião Real e Gavião Azul, na Bacia do Parnaíba.

Com o projeto detalhado e o contrato de construção firmado, a OGX Maranhão segue com a execução da implementação da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) na região. Na UPGN será realizado o tratamento para remover os líquidos existentes, filtrar e aquecer o gás produzido.

De acordo com a empresa, a licença "atesta a viabilidade ambiental do empreendimento, que fornecerá gás natural para o Complexo Termelétrico MPX Parnaíba". Atualmente, a capacidade total contratada do Complexo já alcança 1,5 GW e a companhia possui ainda licença de instalação para uma capacidade adicional de 2,2 GW, "que poderá ser contratada à medida que os resultados da campanha exploratória em curso permitam a declaração de comercialidade de novos campos de produção de gás".

Tudo o que sabemos sobre:
MPXLICENÇAPARNAÍBA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.