Dayse Maria/Estadão
Dayse Maria/Estadão

MRV inaugura usina de energia solar na Bahia

A maior parte da geração será destinada ao abastecimento de unidades da construtora, como obras, escritórios, lojas e demais estruturas físicas; unidade é a segunda da empresa

Leandro Tavares, O Estado de S.Paulo

21 de março de 2022 | 16h17

A construtora MRV inaugurou nesta segunda-feira, 21, uma usina solar fotovoltaica com capacidade de gerar 490 megawatt-hora (MWh) por ano, suficiente para abastecer quase a metade da população de Lapão, na Bahia, que tem 27 mil moradores, onde o empreendimento está situado.

Ao todo, foram instalados, numa área de 3,2 mil metros quadrados (m³), 800 painéis fotovoltaicos, capazes de gerar uma economia de R$ 300 mil por ano.

Segundo a companhia, a maior parte da geração será destinada ao abastecimento de unidades da construtora, como obras, escritórios, lojas e demais estruturas físicas presentes. No entanto, a companhia afirmou que, até o final do ano, uma parcela de clientes também poderá ser contemplada.

Esta é a segunda usina solar da MRV. A primeira fica em Uberaba, em Minas Gerais, e está em operação desde novembro de 2021, gerando mais de 1.000.000 quilowatt-hora (kWh) por ano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.