André Dusek|Estadão
André Dusek|Estadão

Mundo Estadão: confira os destaques desta quarta-feira

Acompanhe a repercussão do terremoto no México, um debate sobre o cenário político com a chegada de Raquel Dodge à PGR e a cobertura da votação do STF sobre a possível suspensão da denúncia contra Temer

O Estado de S.Paulo

20 Setembro 2017 | 03h00

Nesta quarta-feira, acompanhe as consequências do terremoto que deixou dezenas de mortos na Cidade do México. No Brasil, um dos temas é a rejeição do plenário da Câmara em alterar proposta para alterar o sistema eleitoral do País. Foram 205 votos a favor, 238 contra e uma abstenção. Hoje, o Supremo Tribunal Federal votará sobre a suspensão da segunda denúncia contra Michel Temer. A defesa do presidente pediu a suspeição do procurador – o que foi rejeitado por unanimidade pelos nove ministros presentes – e tenta suspender o andamento da nova acusação até que se esclareçam os problemas que surgiram na delação da J&F.

Às 11h, o Estadão Discute recebe um cientista político e um especialista em Direito Constitucional para projetar o cenário da política brasileira com a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Ao meio-dia, é hora de relaxar com a seleção de músicas brasileiras do Som a Pino ou de acompanhar o Estadão Esporte Clube. Mais tarde, siga todos os lances da rodada da Libertadores e da Sul-Americana no portal. 

Nesta semana, o Estado lançou um livro sobre uma série de reportagens que analisam os principais desafios do País no pós-impeachment. A publicação chegou na semana passada às livrarias e bancas de jornal de São Paulo e das demais capitais do País.

ESTADÃO NOTÍCIAS

Um podcast com os temas mais relevantes do momento

Horário: 6h

Onde: Estadão Podcasts

EDITORIAL

Os artigos dos editorialistas do Estado disponíveis em áudio

Horário: 7h30

Onde: Estadão Podcasts

JORNAL ELDORADO

Os principais temas da semana são analisados pelos colunistas Eliane Cantanhêde, Marcelo de Moraes, Gustavo Loyola, Jamil Chade, Robson Morelli.

Horário: das 6h às 9h

Onde: Eldorado FM 107,3 e na página da Rádio Eldorado no Facebook

ESTADÃO DISCUTE

O programa desta semana faz um balanço sobre a gestão de Rodrigo Janot à frente da Procuradoria-Geral da República e aproveita para projetar o cenário com Raquel Dodge no cargo. Haisem Abaki recebe José Álvaro Moisés, professor e cientista político da Universidade de São Paulo, e o advogado Luiz Felipe Panelli, especialista em Direito Constitucional e pesquisador do Grupo de Estudos sobre Direito, Estado e Sociedade da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

Horário: 11h

Onde: FacebookTwitter e Youtube do Estadão

ESTADÃO ESPORTE CLUBE

Acompanhe as informações, comentários e opiniões do futebol e outros esportes. Apresentam Robson Morelli, Cesar Sacheto, Marília Ruiz e Gustavo Lopes

Horário: 12h

Onde: Estadão Esportes no Facebook e no Youtube

SOM A PINO

Roberta Martinelli apresenta uma seleção de clássicos e novidades da música brasileira. A propósito, o programa completa um ano nesta semana

Horário: 12h

Onde: Eldorado FM 107,3 e na página da Rádio Eldorado no Facebook

ESTADÃO ÀS 5

Emanuel Bonfim traz uma análise das principais notícias do dia, com destaque para a votação na Câmara dos Deputados. 

Horário: 17h

Onde: na página do Estado no Facebook

CONEXÃO ESTADÃO 

Um apanhado das notícias do dia além da análise de jornalistas do Estado em São Paulo e em Brasília 

Horário: 18h

Onde: Eldorado FM 107,3, na página da Rádio Eldorado no Facebook e no Youtube

FUTEBOL AO VIVO

21h45 - Racing x Corinthians (Copa Sul-Americana)

21h45 - Santos x Barcelona-EQU (Copa Libertadores)

21h45 - Grêmio x Botafogo (Copa Libertadores)

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.