Murdoch diz que Fox será disciplinada em negócios

A Fox está sinalizando a investidores que não irá além em termos financeiros para comprar a Time Warner, disse analista

REUTERS

25 de julho de 2014 | 15h41

A Twenty-First Century Fox, de Rupert Murdoch, disse nesta sexta-feira que iria considerar apenas negócios que são "disciplinados" e que aumentam o valor ao acionista, um movimento que analistas sinalizaram que a companhia de mídia não quer pagar excessivamente para comprar a Time Warner.

A Fox deve utilizar os 7,2 bilhões de dólares ganhos com a sua saída parcial do mercado de TV paga da Europa para melhorar a sua oferta pela Time Warner, que recentemente rejeitou a proposta 80 bilhões de dólares da Fox. Alguns investidores esperam que a Fox faça uma oferta mais alta.

A Fox anunciou a venda da Sky italiana e de unidades alemãs de TV paga para a BSkyB em dinheiro e ativos nesta sexta-feira.

Murdoch disse em comunicado sobre o negócio da Sky que a "prioridade número um da Fox é aumentar o valor ao acionista de maneira disciplinada" e "nós iremos apenas considerar transações que suportem totalmente nosso objetivo".

A Fox está sinalizando a investidores que não irá além em termos financeiros para comprar a Time Warner, disse o analista da Bernstein, Todd Juenger.

A Fox não sinalizou que utilizaria os recursos para um grande negócio. A empresa disse em comunicado que a transação da Sky aumenta a liquidez em seu balanço e que irá apoiar princípios chave incluindo "retorno consistente de capital a acionistas".

(Por Liana B. Baker em Nova York e Leila Abboud em Paris)

Tudo o que sabemos sobre:
TECHFOXCOMPRA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.