Nº de usuários do Sem Parar cresce 14,5%, diz CCR

O número de usuários do sistema de pagamento eletrônico Sem Parar avançou 14,5% no segundo trimestre em relação a um ano antes, atingindo 3,982 milhões de tags ativos em 31 de junho de 2013, informou a CCR. Conforme a companhia, no período, a participação do meio na arrecadação de pedágio chegou a 69,2%.

LUCIANA COLLET, Agencia Estado

12 de agosto de 2013 | 21h21

O Sem Parar, sistema de arrecadação eletrônica de pedágios, está presente nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e a cobertura da malha de rodovias pedagiadas alcançou 94%, registrando 60,5 milhões de transações por mês. Além disso, a STP está presente em 167 estacionamentos, segmento em que registrou 4 milhões de transações por mês.

Venda para Raízen

Na semana passada, a companhia informou, em conjunto com a EcoRodovias, outra acionista da STP, a entrada da Raízen, joint venture entre a Cosan e a Shell, entre os acionistas, com a compra de 10% de participação acionária, por R$ 250 milhões. A CCR venderá fatia de cerca de 4% e deve receber R$ 100 milhões.

O diretor Financeiro e de Relações com Investidores da CCR, Arthur Piotto Filho, salientou que o negócio aguarda o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o que deve acontecer em 60 dias. Questionado sobre o direcionamento dos recursos que entrarão no caixa da companhia com a venda, ele negou que a decisão tenha sido tomada.

Tudo o que sabemos sobre:
CCRbalanço

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.