Natura firma contrato para ter 65% da Emeis Holdings

A Natura Cosméticos firmou contrato definitivo para a aquisição, sujeita a condições precedentes, de 65% da Emeis Holdings Pty Ltd., fabricante australiana de cosméticos e produtos de beleza premium que opera sob a marca Aesop na Austrália, Ásia, Europa e América do Norte.

AE, Agencia Estado

20 de dezembro de 2012 | 08h40

Conforme o fato relevante divulgado nesta quinta-feira pela empresa, o preço de compra acordado foi de 68,25 milhões de dólares australianos (perto de de US$ 71,6 milhões), sujeito a certos ajustes. A expectativa é de que a operação seja fechada até 30 de abril de 2013, sendo paga com caixa da companhia. A Natura convocará uma assembleia geral extraordinária (AGE) para ratificar a aquisição. Será preparado um laudo de avaliação da aquisição.

"Esta operação possibilita à Natura o acesso a uma marca expressiva e global com excelentes produtos oferecidos por meio de uma experiência única de compra em lojas-conceito", diz a companhia, no fato relevante. Ainda de acordo com o comunicado, Natura e Emeis Holdings/Aesop continuarão operando independentemente, "mas ambas as empresas estarão empenhadas em compartilhar estruturas e competências regionais".

Tudo o que sabemos sobre:
NaturaEmeis Holdingscompra

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.