Natura marca presença em 100 lojas da Macy's nos EUA

A campanha "Brasil: A Magical Journey" da rede de lojas de departamento norte-americana Macy''s deve contar com a participação da Natura em cerca de 100 unidades da varejista, de acordo com o diretor de Novos Negócios da Natura, Daniel Levy. A fabricante brasileira vai levar para os Estados Unidos nove produtos da linha Ekos com ativos de castanha, maracujá e pitanga. "Escolhemos a Natura Ekos porque é a linha de radicalização do uso sustentável da biodiversidade brasileira", explica o executivo.

VANESSA STECANELLA, Agencia Estado

17 de abril de 2012 | 17h27

Ele esclarece, porém, que a Natura não pretende ingressar nos EUA ou registrar incremento nas vendas. "Trata-se de uma ação pontual que vai durar dez semanas. Não temos como estratégia entrar nos Estados Unidos, ainda mais dessa forma. Queremos um retorno dos brasileiros que têm contato com nossa marca por lá."

Daniel Levy informa que a Natura mantém a atenção na América Latina. Além do Brasil, a Natura está presente na Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Na semana passada, o diretor presidente da Natura, Alessandro Carlucci, afirmou que a companhia deve continuar focando na região, com previsão de investimentos da ordem de R$ 420 milhões. "A Natura continuará investindo na América Latina, pois é a região com melhor aceitação de vendas diretas", disse Carlucci.

A Natura deve contar com um display logo na entrada do setor de cosméticos da Macy''s, conforme o diretor da companhia. A Macy''s fará um tributo ao Brasil e ao estilo de vida brasileiro em mais de 800 lojas nos EUA.

Tudo o que sabemos sobre:
NaturaMacy's

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.