Navio brasileiro bate em embarcação canadense no Porto de Santos

Choque abriu buraco de mais de cinco metros no casco de um dos veículos envolvidos no acidente

José Roberto Gomes, da Agência Estado,

10 de junho de 2013 | 19h08

SÃO PAULO - Um navio de bandeira brasileira abalroou outro de bandeira canadense na tarde desta segunda-feira, 10, no Porto de Santos (SP). De acordo com a assessoria do porto, o choque abriu um buraco de mais de cinco metros no casco da embarcação do Canadá, que estava atracada, recebendo 60 mil toneladas de soja no terminal da ADM.

Com a colisão, parte de um shiploader (equipamento utilizado para colocar o produto dentro do navio) acabou caindo no mar - a peça deverá ser retirada nesta terça-feira. Ninguém se feriu.

O navio canadense deveria partir nesta terça, 11, mas deve ficar retido com a embarcação brasileira até a inspeção da Capitania dos Portos. O acidente não afetou a fila de navios que aguardam para atracar.

Também nesta segunda-feira um caminhão carregado de óleo combustível caiu no mar no Porto de Paranaguá. O motorista conseguiu sair antes da queda. Ele teve ferimentos leves. Segundo a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), o veículo foi retirado da água por volta das 17h. Não foi registrado nenhuma vazamento de óleo, informou a Appa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.