Negociações na Argentina continuam, diz Standard Bank

O banco sul-africano Standard Bank Group Ltd. espera concluir a venda da maioria das ações de sua unidade na Argentina para o Industrial & Commercial Bank of China Ltd. (ICBC) nos próximos dois meses, informou a instituição financeira nesta terça-feira (18), negando rumores de que o processo estaria paralisado. "Infelizmente, tem havido algumas declarações falsas sobre a questão", disse Erik Larson, porta-voz do Standard Bank. "As negociações continuam e esperamos que a venda seja concluída nos próximos dois meses".

PRISCILA ARONE, Agencia Estado

18 de setembro de 2012 | 16h24

Na manhã desta terça-feira, a Bloomberg News citou David Munro, executivo-chefe do Standard Bank para serviços corporativos e investimentos, dizendo que o banco estava desapontado com o fato de a venda não ter sido concluída no primeiro semestre do ano.

O Standard Bank Argentina opera 100 agência que atendem clientes de varejo e corporativos e está na 12ª colocação no ranking bancário local, com 13,1 bilhões de pesos (US$ 2,8 bilhões) em depósitos no final de maio, segundo dados do banco central.

O ICBC tem registrado forte crescimento no exterior. No ano passado, o banco abriu agências em Paris, Bruxelas, Amsterdã, Milão e Madri, além de ter adquirido 80% da unidade norte-americana do Bank of East Asia Ltd., de Hong Kong. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
StandardnegociaçãoArgentina

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.