Diones dos Santos Almeida/WEG
Diones dos Santos Almeida/WEG

Neoenergia e Weg fecham acordo de fornecimento de estações de recarga para veículos elétricos

A fabricante brasileira será a fornecedora exclusiva das estações da linha chamada Wemob; elétrica quer levar de estações de recarga para todo o País e já tem unidades em oito Estados

Luciana Collet, O Estado de S.Paulo

19 de janeiro de 2022 | 16h34

A Neoenergia e a Weg fecharam um acordo de fornecimento de estações de recarga para veículos elétricos. Com isso, a Weg passa a ser a fornecedora exclusiva dessas soluções de mobilidade elétrica.

As estações são voltadas a clientes residenciais, comerciais e empresas que desejam eletrificar suas frotas. Atualmente, as estações de recarga são oferecidas em oito Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal. A intenção da Neoenergia é ampliar a atuação para âmbito nacional.

As estações de recarga para veículos elétricos oferecidos na parceria entre as empresas são da linha WEMOB (Weg Electric Mobility), desenvolvidos e fabricados no País. Todos os modelos possuem medição de energia e são inteligentes, com protocolo de comunicação aberto, conexão à internet e a plataformas de gestão de recarga.

Em 2021, a Neoenergia implantou infraestrutura de recarga por meio do "Corredor Verde", eletrovia com mais de 1.100 quilômetros de extensão entre a Bahia e o Rio Grande do Norte, com 18 pontos de recarga para veículos elétricos. Doze deles são ao longo das rodovias e seis em shoppings localizados em Salvador, Recife e Natal. 

 

Tudo o que sabemos sobre:
WegNeoenergiacarro elétrico

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.