Nestlé assume comercialização e distribuição do Nestea

Bebida era comercializada pela Coca, que teve de abrir mão da parceria após comprar dona da marca Matte Leão

Tatiana Freitas, da Agência Estado,

12 de fevereiro de 2010 | 15h16

A Nestlé está assumindo a comercialização e distribuição dos chás gelados com a marca Nestea a partir deste mês. De acordo com comunicado encaminhado nesta sexta-feira à imprensa, até janeiro os produtos estavam sob a responsabilidade da Beverage Partners Worldwide (BPW), joint venture mundial entre a Nestlé e a The Coca-Cola Company.

 

A Coca abriu mão da marca Nestea no ano passado, após a compra das unidades da fabricante brasileira Leão Junior, dona da marca Matte Leão. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) impôs a saída da Coca da parceria com a Nestea para aprovar a aquisição. O órgão antitruste considerou, no julgamento, que a operação poderia resultar em uma concentração muito forte no segmento de chás prontos para beber no Brasil e que poderia prejudicar os consumidores.

 

Segundo a nota da Nestlé, o Nestea ganhará novas embalagens, com o nome da fabricante estampado em todas as suas versões. As fórmulas dos produtos permanecerão inalteradas.

 

O segmento de chás gelados apresentou crescimento de 11% em 2009, de acordo com dados da Nielsen. A marca Nestea, lançada no Brasil como chá gelado em 2002, lidera as vendas na categoria nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, segundo a Nestlé. A fabricante promete investimentos em distribuição este ano para aumentar a presença desses produtos no País, mas não revela cifras.

Tudo o que sabemos sobre:
Nestlé, comercialização, Nestea

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.