Nestlé compra 60% de fabricante de alimentos na China

A gigante suíça do setor de alimentos Nestlé anunciou hoje que comprou uma participação de 60% na fabricante de alimentos chinesa Yinlu Foods Group. Com isso, a Nestlé expande sua oferta de comida instantânea na China, um mercado essencial, como parte de sua estratégia para compensar a desaceleração das vendas nos países desenvolvidos.

CLARISSA MANGUEIRA, Agencia Estado

20 de abril de 2011 | 14h38

A empresa familiar Yinlu é uma marca bem estabelecida na China e um grande distribuidor do leite de amendoim pronto para beber e mingau de arroz instantâneo enlatado. O acordo amplia a cooperação entre as duas empresas, visto que a Yinlu é um coprodutor do café Nescafé, da Nestlé, na China.

A Nestlé não disse quanto pagou pela participação, mas o movimento está em consonância com o plano da empresa suíça de aumentar suas vendas em mercados emergentes para 45% até 2020, de cerca de 38% atualmente. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
alimentosChinaNestléYinlu

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.