Puravida/Divulgação
Puravida/Divulgação

Nestlé compra a empresa Puravida, de suplementos e vitaminas

Com o negócio, a multinacional de alimentos busca atender a todo o espectro de consumidores que buscam melhorar a alimentação

Redação, O Estado de S.Paulo

23 de maio de 2022 | 15h57

A multinacional de alimentos Nestlé anunciou nesta segunda-feira, 23, a compra da empresa de nutrição Puravida. Fundada em 2015 por Flávio Passos, a marca vende alimentos naturais e à base de plantas, assim como suplementos alimentares. Passos se uniu a Adrian Franciscono, que é sócio e CEO da empresa. De acordo com  declaração dos fundadores, a empresa faturou R$ 300 milhões em 2021.

Os produtos da Puravida complementam o cardápio de suplementos orais, proteína em pó e bebidas nutricionais da Nestlé Health Science, unidade que fechou o acordo de aquisição da marca brasileira por um valor não revelado. Com o negócio, a Nestlé busca atender a todo o espectro de consumidores que buscam melhorar a alimentação. Segundo comunicado das empresas, a missão de ambas é apoiar o estilo de vida saudável dos consumidores, sejam aqueles que têm estilo de vida ativo ou aqueles que precisam vencer desafios de saúde.

A Puravida cresceu nos últimos anos com estratégias digitais, sendo uma das marcas promovidas por influenciadores do nicho fitness do Instagram, TikTok e outras redes sociais. O acordo de aquisição pela Nestlé será submetido ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). A aprovação é prevista pelas empresas para o segundo semestre de 2022.

Tudo o que sabemos sobre:
NestléalimentaçãoPuravida

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.