PUBLICIDADE

Nestlé da Índia irá incinerar 400 milhões de pacotes de macarrão

Órgãos reguladores do país afirmaram terem encontrado altos níveis de metais tóxicos em algumas amostras do produto

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Nestlé retirou o item das prateleiras dos supermercados indianos para amenizar os temores dos consumidores Foto: Anupam Nath/AP

NOVA DÉLHI - A unidade da Nestlé na Índia irá incinerar 400 milhões de pacotes de macarrão instantâneo da marca Maggi, depois que órgãos reguladores do país afirmaram terem encontrado altos níveis de metais tóxicos em algumas amostras do produto. Apesar da empresa insistir que o alimento é seguro, a Nestlé retirou o item das prateleiras dos supermercados indianos para amenizar os temores dos consumidores. 

PUBLICIDADE

A gigante suíça está recolhendo e destruindo mais de 27 mil toneladas de macarrão, que devem ocupar 2,5 mil caminhões. A previsão é que o recall terá um custo de US$ 50 milhões em vendas e irá demorar meses.

O macarrão Maggi é o produto mais vendido da Nestlé na Índia e é responsável por 20% das vendas da empresa no país. As ações da companhia na Índia caíram drasticamente, em meio às preocupações de segurança alimentar, mas começaram a se recuperar nos últimos dias. Ações subiram 1,31% em 5,912.3 rupias, nesta quinta-feira. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.