Nestlé faz recall de sorvete com sabor trocado em rótulo

A Nestlé Estados Unidos está fazendo o recall de 10.000 potes de sorvete de chocolate com manteiga de amendoim que foram incorretamente rotulados como sendo de outro sabor, o que havia colocado em risco os consumidores com alergia a amendoim, disse a empresa.

REUTERS

28 de junho de 2014 | 13h32

A reclamação de um cliente resultou no recall dos potes de sorvete Haagen-Dazs que tinham recebido, de maneira errada, o rótulo de chocolate com chips de chocolate, distribuídos na costa leste dos Estados Unidos, disse a Nestlé em seu site na sexta-feira.

"As pessoas que têm alergia ou sensibilidade severa ao amendoim podem correr o risco de reação alérgica grave ou que implica risco de vida se consumirem este produto", disse a empresa.

A agência que regulamenta medicamentos e alimentos nos EUA estava trabalhando com a companhia para fazer o recall dos potes, fabricados em 13 de maio e distribuídos em Delaware, Flórida, Maryland, Carolina do Norte, Nova Jersey, Nova York, Pensilvânia, Carolina do Sul, Virgínia, West Virginia e no Distrito de Columbia.

(Por Barbara Goldberg em Nova York)

Tudo o que sabemos sobre:
ALIMENTOSNESTLERECALL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.