Nippon Steel reverte e lucra US$ 742 mi no trimestre

A Nippon Steel, maior siderúrgica do Japão por produção, anunciou nesta sexta-feira um lucro líquido de 59,7 bilhões de ienes (US$ 742 milhões) no quarto trimestre fiscal encerrado em março, comparado com um prejuízo de 11,2 bilhões de ienes no mesmo período do ano passado. O dado também foi consideravelmente melhor do que os 50 bilhões de ienes de prejuízo no trimestre de outubro a dezembro.

RENAN CARREIRA, Agencia Estado

27 de abril de 2012 | 14h19

A receita da companhia recuou 5,8% no quarto trimestre, para 1,021 trilhão de ienes, ante 1,085 trilhão no mesmo período de 2011. A siderúrgica registrou um prejuízo operacional de 2,7 bilhões de ienes, ante um lucro de 13,5 bilhões no mesmo período do ano passado.

Para este ano fiscal, a companhia não forneceu uma previsão de lucro, observando que não iniciou as negociações de preço de matérias-primas para a fabricação de aço.

A Nippon informou também que ainda está em conversas com as indústrias clientes sobre os preços dos produtos do aço, sendo difícil para a companhia elaborar uma perspectiva de ganhos. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Nippon Steelbalanço

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.