NKT Holding fecha contrato de até US$ 1,86 bi com Petrobrás

Segundo a NKT, um mínimo de 50% do valor definido pelo contrato está garantido para o período de quatro anos 

Danielle Chaves, da Agência Estado,

30 de maio de 2011 | 09h15

O conglomerado industrial dinamarquês NKT Holding informou que sua unidade NKT Flexibles assinou um acordo de quatro anos com a Petrobrás para fornecimento de dutos flexíveis entre 2012 e 2015. O acordo pode alcançar o valor de 9,7 bilhões de coroas dinamarquesas (US$ 1,86 bilhão).

Segundo a NKT, um mínimo de 50% do valor definido pelo contrato está garantido para o período de quatro anos. O contrato inclui até 694 quilômetros de estruturas de dutos flexíveis, que durante os primeiros dois anos do acordo serão produzidos na fábrica de Kalundborg, na Dinamarca.

A NKT Flexibles disse também que vai iniciar a construção de uma fábrica de dutos flexíveis no Brasil, que deve começar a operar comercialmente em 2013. De acordo com a empresa, a fábrica representará um investimento inicial de aproximadamente 1 bilhão de coroas dinamarquesas que será totalmente financiado pela NKT Flexibles.

A NKT Holding controla 51% da NKT Flexibles e os 49% restantes pertencem à empreiteira Subsea 7. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
PetrobrásNKT

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.