Norsk Hydro tem prejuízo no 4ºtri de 2013

A norueguesa Norsk Hydro, uma das maiores produtoras de alumínio do mundo, teve prejuízo líquido de 793 milhões de coroas norueguesas no quarto trimestre de 2013, em comparação com o lucro líquido de 144 milhões de coroas obtido no mesmo período de 2012. O resultado contrariou a previsão dos economistas consultados pela FactSet, que previam lucro de 151 milhões de coroas.

Agencia Estado

12 de fevereiro de 2014 | 13h49

A Norsk Hydro informou que seu programa de corte de custo de US$ 300 por tonelada foi concluído com sucesso, poupando 1,5 bilhão de coroas em custos anuais, em comparação com os níveis de custo de 2009. No entanto, um imposto adicional sobre óleo combustível no Brasil vai resultar em um custo adicional de 150 milhões de coroas por trimestre, observou a empresa.

A companhia afirmou esperar que a demanda global por alumínio exceda a produção em 2014, o que pode impulsionar os preços no longo prazo. A produção de alumínio da Norsk Hydro cresceu 2% e a de alumina aumentou 4% no quarto trimestre, na comparação anual. Os preços caíram 7% em dólares e 1% em coroas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Norsk Hydrobalanço

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.