
25 de julho de 2011 | 15h35
Em nota o diretor Financeiro e de Gestão da Norte Energia S.A., Marcelo Perillo, afirma que a operação demonstra a atratividade econômico-financeira de Belo Monte e demonstra, também, por parte do BTG Pactual, a confiança na gestão da empresa.
A liberação dos recursos permitirá que a Norte Energia continue cumprindo com os prazos de pagamentos de todas as obrigações assumidas junto ao Consórcio Construtor de Belo Monte e aos dois fornecedores de equipamentos, Consórcios ELM e IMPSA, sem que os acionistas precisem aplicar capital próprio, operação que tem custo mais elevado.
Em relação ao empréstimo de longo prazo, em análise no BNDES, o diretor da Norte Energia S.A. prevê liberação dos recursos para o início do quarto trimestre. A empresa informa ainda que nos próximos trinta dias, espera-se a conclusão da reestruturação societária da empresa, iniciada com a oficialização da entrada da Vale no final de junho. "Esta seria a principal variável para avançar em direção à aprovação do financiamento principal", afirma Perillo.
Encontrou algum erro? Entre em contato