Clayton de Souza/Estadão
Clayton de Souza/Estadão

Nos EUA, JBS faz recall de 3 mil toneladas de carne por suspeita de salmonela

Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), de 5 de agosto a 6 de setembro, 57 pacientes de 16 Estados norte-americanos foram identificados com a doença bacteriana

Dow Jones Newswires

04 Outubro 2018 | 10h09

WASHINGTON- A JBS Tolleson Inc., unidade da brasileira JBS localizada no Estado de Arizona, nos Estados Unidos, está fazendo recall de cerca de 6,5 milhões de libras de produtos de carne bovina (aproximadamente 3 mil toneladas) por causa de uma possível contaminação por salmonela, informou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

O órgão disse que a companhia está recolhendo do mercado produtos de carne bovina crua, incluindo carne moída, que foram acondicionados entre 26 de julho e 7 de setembro e enviados para varejistas de todo o país. O lote possivelmente infectado tem o número "EST 267", conforme a marca de inspeção do USDA.

Ainda segundo o USDA, de 5 de agosto a 6 de setembro, 57 pacientes de 16 Estados norte-americanos foram identificados com a doença bacteriana. A agência classificou o recall da JBS Tolleson como "Nível 1", o que significa que há uma probabilidade razoável de que o uso do produto cause consequências sérias e adversas à saúde ou até mesmo a morte.

Os Serviços de Inspeção e Segurança Alimentar do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (FSIS, na sigla em inglês) disseram estar preocupados que parte desse lote de carne bovina esteja armazenada com os consumidores e pedem que todos descartem o produto ou devolvam ao local onde foi comprado.

Ações da JBS caem

Por volta das 10h30, a JBS ON registrava queda de 1,40% nesta manhã, enquanto o Ibovespa cedia 0,43%, a 82.911 pontos, com os investidores reagindo ao anúncio de recall feito por unidade da empresa nos EUA.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.