Nova bandeira de cartões do Bradesco e BB será Elo

A nova bandeira brasileira de cartões de crédito e débito que será lançada pelo Bradesco e Banco do Brasil se chamará Elo. O nome já foi usado pelo Bradesco como bandeira de cartão de crédito no passado e agora a marca será reativada. Serão oferecidos cartões de crédito, débito e pré-pago para correntistas e não correntistas. O modelo de negócios inclui a criação de uma empresa para a venda de cartões para determinados grupos de clientes não correntistas.

ALTAMIRO SILVA JÚNIOR, Agencia Estado

27 de abril de 2010 | 16h21

A expectativa é de que a nova bandeira conquiste 15% do mercado em cinco anos. Os dois bancos criaram uma holding que terá 50,01% de participação do Bradesco e 49,99% do BB. Essa empresa também pretende englobar as operações da Cielo. Caso isso ocorra, terá valor de mercado de R$ 15 bilhões, disse o diretor da Bradesco Cartões, Marcelo Noronha. A estimativa dos bancos é de que a nova empresa obtenha sinergias de R$ 1 bilhão em cinco anos.

O presidente do conselho de administração do Bradesco, Lázaro Brandão, afirmou que as perspectivas para o setor de cartões são extremamente favoráveis. "A nova aliança entre BB e Bradesco tem como objetivo facilitar o acesso ao crédito da população", afirmou. O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, disse que a nova bandeira poderá ser emitida por qualquer banco do mercado, incluindo bancos médios. Ela também poderá ser emitida por lojas, supermercados e redes varejistas em geral.

Tudo o que sabemos sobre:
cartõesbancosBradescoBBElo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.