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Nova Pontocom anuncia medidas para evitar entregas atrasadas no Natal

Sites das Casas Bahia, Extra e Ponto Frio tiveram áreas de infraestrutura , logística e armazenagem reforçadas

Foto do author Circe Bonatelli
Por Circe Bonatelli (Broadcast) e da Agência Estado
Atualização:

A Nova Pontocom, empresa que administra os sites das Casas Bahia, Extra e Ponto Frio, anunciou há pouco as medidas adotadas para evitar atrasos na entrega de mercadorias neste final de ano, como os ocorridos no setor no fim de 2010. Segundo a companhia, houve reforço nas áreas de infraestrutura, logística e armazenagem.A empresa centralizou o serviço de atendimento pós-venda na Casas Bahia Contact Center (CBCC), companhia do grupo responsável pelo serviço de call center e pós-venda, o que resultou na ampliação do quadro de funcionários em 60%, segundo a companhia.A Nova Pontocom também investiu na capacidade de armazenagem, acrescentando novas centrais de distribuição, a última inaugurada em julho deste ano no Rio de Janeiro, que dobrou a capacidade ante 2010. Ao todo, são oito centros de distribuição, com mais de 180 mil metros quadrados.A terceira medida contra atrasos foi a criação de parceria com 20 transportadoras do País, especializadas em diferentes negócios, para agilizar as entregas. "Há meses estamos planejando a capacidade necessária para atender o Natal. É preciso compartilhar os objetivos e necessidades com nossos fornecedores, que foram envolvidos no processo desde o início do ano. Com isso, puderam se estruturar em relação ao padrão de excelência exigido pela empresa", explicou, em nota, Leonardo Gasparin, diretor de operações da Nova Pontocom.A empresa registra uma evolução em vendas acima de 40% no ano até o terceiro trimestre, índice superior ao do mercado, que gira em torno de 20%, segundo dados da e-Bit. No começo do ano, a empresa informou que a previsão de crescimento era de 30% a 50% nas vendas acima do mercado.No ano passado, as empresas do setor enfrentaram problemas na entrega de mercadorias devido aos altos níveis de demanda. Faltando uma semana para o Natal, a nova Pontocom passou a informar os clientes que as entregas corriam o risco de não chegarem até 25 de dezembro. Uma estratégia para mitigar os danos foi antecipar os descontos do "saldão de Natal" para os consumidores dispostos a receber os produtos após o dia 25.

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