Nova Pontocom diz estar pronta para IPO a partir de 2012

CEO da empresa que administra os sites das Casas Bahia, Extra e Ponto Frio diz que abertura de capital deve ocorrer no final do próximo ano ou apenas em 2013

Circe Bonatelli, da Agência Estado,

30 de novembro de 2011 | 14h03

O CEO da Nova Pontocom, Germán Quiroga, disse hoje que a companhia está pronta para a abertura de capital (IPO, na sigla em inglês) a partir da metade do ano que vem, mas ainda não há data definida. Em sua opinião, o movimento deveria ocorrer só no final de 2012 ou em 2013, devido à atual instabilidade do mercado financeiro.

Quiroga também disse que a Nova Pontocom estuda a aquisição de outras companhias e que o mercado ainda tem espaço para consolidações. O executivo acrescentou que a avaliação de compras inclui transportadoras, com o objetivo de aprimorar as operações de logística. Atualmente, a Nova Pontocom conta com uma frota pequena, destinada apenas às entregas expressas.

Segundo Quiroga, os investimentos da empresa no ano devem ficar em até 2% das vendas líquidas. No ano, até o terceiro trimestre, as vendas da Nova Pontocom apresentaram crescimento de 40% em relação ao mesmo período do ano passado.

A Nova Pontocom é responsável pela administração dos sites das Casas Bahia, Extra e Ponto Frio. Ela é controlada pela Globex (50,1%), Grupo Pão de Açúcar (43,9%) e executivos, incluindo Quiroga (6%).

Tudo o que sabemos sobre:
Nova PontocomIPO

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.