Nuci da indústria atinge 84% em agosto, diz prévia da FGV

Resultado preliminar do Nível de Utilização da Capacidade Instalada supera a média dos últimos cinco anos

Glauber Gonçalves, da Agência Estado,

20 de agosto de 2012 | 09h01

RIO - O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) atingiu 84% em agosto, ante 83,7% registrados em julho, de acordo com a prévia da Sondagem da Indústria de agosto. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O resultado supera a média dos últimos cinco anos (83,7%).

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria de agosto abrange a consulta a 801 empresas entre os dias 02 e 15 deste mês. O resultado final da pesquisa para agosto será divulgado no próximo dia 27.

Confiança da indústria

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apontou um aumento de 1,5% ante julho, atingindo 104,2 pontos, segundo a FGV. Depois de duas quedas seguidas, o resultado sinaliza um ritmo no maior patamar desde julho de 2011, embora ainda continue inferior à média recente, de 105,5 pontos.

A prévia de agosto mostra que o Índice da Situação Atual (ISA) avançou 3,1%, atingindo 105,8 pontos, o maior nível desde julho do ano passado. Já o Índice de Expectativas (IE) ficou praticamente estável, ao recuar 0,2%, para 102,6 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.