O2iron une-se à canadense Golden Raven Resources

A empresa O2iron, que possui um projeto de minério de ferro em Tocantins, fechou acordo com a companhia canadense Golden Raven Resources para a exploração da matéria-prima. Segundo os termos do acordo, a canadense irá incorporar a totalidade da O2iron, enquanto os acionistas brasileiros passarão a deter 50% da companhia canadense.

FERNANDA GUIMARÃES, Agencia Estado

25 de junho de 2012 | 14h02

A canadense Golden Raven é controlada pelo grupo canadense Forbes West. Já a O2iron é controlada pela Jacobi Mineração e pela Geobraz Exploration.

Além do controle da nova empresa, as brasileiras Jacobi e Geobraz terão o direito de apontar quatro diretores para o Conselho de Administração da Golden Raven e também o CEO. As empresas também receberão um pagamento de cerca de US$ 260 mil e royalties de 1,5% (NSR) sobre a produção futura.

A expectativa é que na fase preliminar sejam investidos entre 10 milhões e 12 milhões de dólares canadenses para ampliar a área sondada da jazida. A O2iron utilizou a Sigel Capital como assessor financeiro da operação com os canadenses.

Tudo o que sabemos sobre:
O2ironmineraçãoacordo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.