Obama diz que EUA estão prontos para ajudar Europa

Presidente dos EUA se encontrou com líderes da UE e elogiou disposição do bloco para acabar com crise da dívida da região

Regina Cardeal e Gustavo Nicoletta, da Agência Estado,

28 de novembro de 2011 | 17h49

O presidente Barack Obama disse, nesta segunda-feira, 28, que os EUA estão prontos para ajudar a Europa a resolver seus problemas fiscais, depois de uma reunião com líderes da União Europeia, em Washington, dominada pela crise da zona do euro. "Os EUA estão prontos a fazer sua parte para ajudá-los a resolver esta questão", afirmou Obama após o encontro na Casa Branca.

Os EUA elogiaram a disposição da União Europeia para "adotar todas as medidas necessárias" com o objetivo de acabar com a crise que atinge o bloco, de acordo com um comunicado conjunto divulgado ao término da reunião.

"Os EUA apreciam as ações e a determinação da União Europeia para tomar todas as medidas necessárias e garantir a estabilidade financeira do euro e uma solução para a crise", diz o texto. O documento afirma também que tanto norte-americanos quanto europeus "estão comprometidos a trabalhar em conjunto para revigorar o crescimento econômico, criar empregos e garantir a estabilidade financeira".

As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
euaajudaeuropa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.