Obama e Merkel discutem crise da zona do euro por telefone

Presidente dos EUA e chanceler da Alemanha concordaram que 'lidar efetivamente com a crise é importante para a recuperação da economia global'

Regina Cardeal, da Agência Estado,

19 de julho de 2011 | 17h23

O presidente dos EUA, Barack Obama, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, discutiram nesta terça-feira, 19, por telefone, os problemas que afetam a zona do euro e concordaram que "lidar efetivamente com esta crise é importante para sustentar a recuperação econômica na Europa, assim como para a economia global", informou a Casa Branca.

A Europa está tentando resolver a crise da dívida soberana que ameaça sua recuperação econômica. Os líderes da zona do euro vão se reunir amanhã para discutir como lidar com os problemas financeiros da Grécia. Eles podem discutir outro pacote de ajuda financeira para o país.

Segundo o resumo da conversa entre Obama e Merkel divulgado pela Casa Branca, o presidente norte-americano congratulou a chanceler pelo sucesso da Alemanha como sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2011. Os EUA disputaram e perderam a final para o Japão. As informações são da Dow Jones. 

Tudo o que sabemos sobre:
euabarack obamaAngela Merkel

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.