PUBLICIDADE

Publicidade

Oferta da Microsoft pelo Yahoo deve misturar ações e bônus, diz jornal

Segundo o Wall Street Journal, empresa avalia participar de uma eventual aquisição da Yahoo em conjunto com a Silver Lake Partners e com o Canada Pension Plan Investment Board

Por Agência Estado
Atualização:

A participação da Microsoft em uma potencial oferta pela Yahoo será provavelmente uma mistura de ações preferenciais e bônus, refletindo a intenção da companhia de limitar os riscos em qualquer eventual acordo, afirmaram fontes ao Wall Street Journal.

PUBLICIDADE

A gigante do setor de softwares está avaliando a possibilidade de participar de uma eventual aquisição da Yahoo em conjunto com a empresa de private-equity Silver Lake Partners e com o Canada Pension Plan Investment Board, prosseguiram as fontes.

O envolvimento da Microsoft no negócio provavelmente alcançaria bilhões de dólares, mas ainda não há decisão sobre a cifra exata, pois isso dependeria em parte do valor total a ser oferecido pelo grupo pela empresa de internet. Ainda de acordo com as fontes, a maior parte da oferta seria coberta por financiamento bancário.

Até o momento, porém, nenhuma oferta formal foi feita à Yahoo, que está no meio de uma revisão de estratégia. Em 2008, a Microsoft participou de uma tentativa frustrada de aquisição da Yahoo. As informações são da Dow Jones. (Ricardo Gozzi)

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.