Oferta primária e secundária da Metalfrio gira cerca de R$306 mi

A Metalfrio Solutions anunciou nesta quinta-feira volume de ações que pretende distribuir em uma oferta pública primária e secundária de ações, que deve movimentar cerca de 306 milhões de reais segundo o fechamento da cotação dos papéis na véspera e sem considerar eventuais lotes adicionais.

REUTERS

17 de dezembro de 2009 | 09h16

A companhia divulgou que pretende emitir 17 milhões de ações na oferta primária, corresponde a 41,65 por cento do total de papéis ordinários da empresa. A oferta secundária será de 13.998.144 ações, representativas de 34,29 por cento do capital antes da operação.

Ao preço do fechamento das ações ordinárias na quarta-feira, de 9,87 reais, o oferta deve levantar cerca de 305,9 milhões de reais, sem considerar eventuais lotes adicionais e suplementares de papeis que possam ser oferecidos.

A Metalfrio informou que do total dos recursos da oferta primária, a companhia vai utilizar cerca de 35 por cento para aquisições "e/ou abertura de novas unidades, em mercados com potencial de crescimento acelerado e onde a presença atual da companhia é pequena ou ainda não existente; e cerca de 30 por cento para capital de giro para financiar seu crescimento".

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Tudo o que sabemos sobre:
EMPRESASMETALFRIOOFERTA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.