OGX ainda precisa pagar bônus da 11ª Rodada, informa ANP

A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, informou que a OGX ainda não pagou o bônus de assinatura dos 13 blocos que arrematou na 11ª Rodada de licitação de áreas exploratórias. O prazo, para todas as empresas, é até sexta-feira, 30. "Imagino que eles teriam me avisado (se tivessem pagado antes do prazo)", declarou Chambriard a jornalistas nesta segunda-feira, 26.

SABRINA VALLE, Agencia Estado

26 de agosto de 2013 | 14h40

Magda disse que a ANP ainda avalia a situação do campo de Tubarão Azul, único de óleo em produção pela OGX. A empresa disse que o campo poderia deixar de produzir no ano que vem por ausência de tecnologia necessária para explorá-lo. O campo está temporariamente parado para manutenção de plataforma.

Espera-se que a empresa interrompa permanentemente a produção no primeiro semestre de 2014. Além do reservatório ser geologicamente inferior ao esperado inicialmente pela OGX, contribuiu para a baixa de atratividade comercial o fato de a companhia ter superdimensionado a plataforma para o campo.

Magda participa do Brazil Energy and Power, seminário sobre energia organizado pela Câmara de Comércio Americana.

Tudo o que sabemos sobre:
OGXANP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.