OGX e OSX alteram início de produção para janeiro de 2012

Produção estava prevista para começar até o final deste ano

Agência Estado,

14 de dezembro de 2011 | 19h51

SÃO PAULO - A OGX Petróleo e Gás a OSX informam que mudaram seus cronogramas de início de produção para janeiro de 2012. O início da produção está marcado agora para 23 de janeiro. A produção estava prevista para começar até o final deste ano.

Segundo as empresa, os principais passos previstos para o início da produção são a Saída do FPSO OSX-1 do porto do Rio de Janeiro, em 25 de dezembro, sua vistoria final no dia 26. A conexão do FPSO OSX-1 ao turret (torre receptora das linhas flexíveis de produção), em 7 de janeiro e, por fim, o início da produção.

"Ao longo desse semestre, a OGX focou na execução do processo de preparação para o primeiro óleo, desde a obtenção de licenças ambientais até as instalações dos equipamentos que vão conectar o poço OGX-26HP ao FPSO OSX-1", informam as empresas. Segundo comunicado enviado há pouco, o "intenso trabalho das equipes da OGX e da OSX nesse processo possibilitou a instalação de 10 estacas do sistema de ancoragem, 10 amarras, um arco flutuante submerso e a boia do turret desconectável".

Além disso, a OGX informa que está finalizando a instalação das linhas flexíveis, concluindo assim etapas importantes que antecedem à chegada do FPSO OSX-1 à acumulação de Waimea. A OSX continua com sua equipe trabalhando a bordo do FPSO OSX-1, que está atracado no cais do Porto do Rio de Janeiro, cumprindo programa de testes dos equipamentos e sistemas, de modo a garantir o início de produção.

Tudo o que sabemos sobre:
ogxosxproduçãoinício

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.